quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Árvore Bodhi - Tatuagens budistas - Desenhos, Significados e Fotos de tatuagem

A Árvore Bodhi, símbolo da iluminação de Buda, é um lembrete do potencial humano final que está dentro de todos nós. "Bodhi" no sânscrito língua, significa "totalmente acordado".



Sidarta Guatama, disse ter vivido cerca de 2500 anos atrás, nas planícies do norte da Índia, abandonou sua vida de luxo e privilégio - para não mencionar sua esposa e filho - e começou a vaguear o campo em busca de verdades eternas. Frustrado depois de anos vivendo como um asceta sem nada para mostrar para ele, ele se comprometeu a sentar-se em completo silêncio até que ele acordou". Lá, ele iria ficar, meditando sob uma árvore Bodhi até que ele percebeu a verdadeira natureza do sofrimento e da existência. O resto é história, ou mito, mas em qualquer caso, as origens de uma religião de compaixão que vive até hoje.
Bem como simbolizando "iluminação", a árvore Bodhi é sinônimo de lugar muito do despertar de Buda, Bodhgaya, na Índia. Ele também representa a nossa evolução humana para a libertação de reencarnações sem fim em que o sofrimento é inevitável. Árvore de Buda também é sagrado por causa de sua idade. No local da iluminação de Buda, um descendente da árvore original é dito estar crescendo hoje. E em alguns centros budistas em todo o mundo, ramificações da árvore Bodhi podem ser encontradas.
A árvore Bodhi como um símbolo já era popular na Índia, de modo que a elevação da árvore Bodhi, ou a sua folha para o status sagrado não era um grande salto de fé, ou da imaginação da maioria das pessoas. No século III aC, o rei da Índia Ashoka reforçou a reputação da árvore Bodhi, convertendo ao budismo e praticando suas meditações sob a árvore original. Sua rainha, deixando de apreciar os pontos mais sutis de sua conversão demorada, fez a árvore ser derrubada, em uma tentativa de recuperar a atenção de seu amado. Sua filha se tornou uma monja budista e transplantou um corte para um jardim em um mosteiro no Sri Lanka, onde se ergue hoje como a árvore mais antiga continuamente documentada no mundo.
Buda, o original príncipe Siddhartha Gautama, nunca destinou a sua iluminação para metamorphisize em uma religião completa com o dogma e orações. Ele estava certo, entretanto, que sua experiência seria útil aos outros. Qualquer que seja a sabedoria que ele deixou foi destinado a ser usado como um guia para quem realmente desejava para triunfar sobre o sofrimento deste mundo e alcançar um estado de "nirvana". Um começo potente é simplesmente para apreciar a sabedoria última simbolizada pela árvore Bodhi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário